segunda-feira, 11 de abril de 2011

AUTOMEC apresenta soluções para o setor de autopeças e reparação


Os últimos preparativos para a 10ª edição da AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) estão sendo feitos no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Feira que nasceu dentro do Salão do Automóvel chega à sua maioridade. Com 18 anos de existência, a AUTOMEC tem crescido ano a ano e, em 2011, está cerca de 18% maior que a última edição, realizada em 2009. Com 900 marcas expositoras, a expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora e organizadora do evento, é receber cerca de 70 mil visitantes/compradores.

Reconhecida como o principal evento do setor na América Latina, a AUTOMEC também contará com a participação de empresas da Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Taiwan, Turquia, entre outros.

Entre as soluções em tecnologia automotiva que estarão em exposição, destacam-se sistemas de amortecedores que prometem mínimo impacto no transporte de cargas, aumentando o controle direcional, estabilidade, segurança e conforto para o motorista e passageiros. Outra novidade é um software exclusivo que ajuda a criar o layout de uma oficina ou concessionária. O item segurança também será apresentado por algumas empresas, com novos sistemas de travamento, além de tecnologias para melhorar o rastreamento de veículos.

De acordo com o presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e da Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças), Paulo Butori, "a AUTOMEC conquistou seu espaço no concorrido calendário de feiras internacionais e dispensa apresentações. Nasceu modesta, em 1993, quanto não havia mais lugar para indústria no concorrido Salão do Automóvel. A separação foi providencial porque nos fez desenvolver ambiente mais adequado para mostrar esses produtos ao mercado interno e externo e fechar negócios. A AUTOMEC, agora em sua 10ª edição, mostrará mais uma vez a importância deste mercado no crescente setor automotivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário