quarta-feira, 17 de abril de 2013

Affinia Automotiva traz para a Automec 2013 o conceito conectividade ao utilizar vários canais de comunicação e mídias para levar informação

O estande da Affinia Automotiva (Rua G, n º 50) reunirá todos os recursos de mídias digitais Facebook, YouTube, leitura por meio do QR Code, tela touch screen para consulta de catálogos eletrônicos de produtos das marcas Nakata, Spicer e Wix e exibição de vídeos sobre aplicação de autopeças, gestão de empresas e dica de manutenção do veículo. O visitante também poderá obter informações da equipe de profissionais, bem como terá a oportunidade de participar da promoção da Nakata e concorrer a um Maverick V8 GT que estará em exposição no estande.

A Affinia Automotiva - empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix e que possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios – leva para a Automec 2013, que acontecerá de 16 a 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP, o conceito de conectividade para oferecer diversas formas de interação com lojistas, reparadores e consumidores, disponibilizando vários serviços para disseminar informações sobre a linha de produtos e orientação sobre aplicação, manutenção e dicas de gestão de empresas. 
Em uma tela touch screen, será possível consultar 13 catálogos eletrônicos que também poderão ser baixados por meio do QR Code que faz a leitura para smartphones e tablets nos sistemas operacionais IOS e Android. Os vídeos sobre orientação para aplicação de autopeças, gestão de empresas e dicas de manutenção também serão exibidos e o visitante terá a opção de usar o aplicativo para smartphone e também acessar o conteúdo no endereço da Nakata no YouTubeA equipe de profissionais da Affinia Automotiva estará à disposição para oferecer atendimento ao público, garantindo interação para dar todo o suporte necessário a lojistas e reparadores. “Hoje, com a quantidade e diversidade de itens para atender a frota circulante, as indústrias precisam criar meios para disseminar informações sobre os produtos e suas inúmeras aplicações, usando os  mais variados recursos que as novas tecnologias oferecem”, explica a gerente de marketing, Sabrina Carbone. 
Para isso, a empresa criou um conceito de conectividade, usando mídias digitais  - Fanpage da Nakata no Facebookwww.facebook.com/nakatacomponentes  e YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata, além do sitewww.affinia.com.br/catalogos, com códigos de peças e lançamentos para consulta de catálogos eletrônicos da Nakata, Spicer e Wix e SACeletrônico em todos os sites das marcaspara receber solicitações e dúvidas. Além da Internet, a fabricante possui canal permanente com o cliente pela central de atendimento0800-707-8022. “A comunicação é essencial e os meios eletrônicos garantem rapidez no atendimento e envio de informação ao cliente”, afirma a gerente. 
Segundo Sabrina, as mídias digitais proporcionam o contato permanente com o público e também promovem maior interação. “Podemos atender e sanar dúvidas instantaneamente”, revela.
O estande da Affinia apresentará todos os recursos disponíveis que lojistas e reparadores têm à disposição para se comunicarem com a fabricante. Também será lançada, na Automec, a promoção da Nakata “Paixão antiga a gente nunca esquece” para sorteio de um Maverick V8 GT. Os visitantes poderão conhecer o carro no estande e também se inscreverem para participar do sorteio pelo hotsite www.promocaonakata.com.br ou pela Fanpage Nakata. O resultado será divulgado pela Loteria Federal, no dia 16 de junho, e o regulamento é feito pela Caixa Econômica Federal.  Tantoo hotsite como a fanpage da Nakata no Facebook possuem o regulamento da promoção. 
A campanha, que também será divulgada em mídia impressa e rádio, faz parte do plano de ações para a Nakata que teve início há dois anos com o objetivo de aumentar o prestígio da marca junto aos profissionais do setor de reposição e consumidor final. A escolha do carro para o sorteio foi feita levando em consideração a tradição da marca que está presente no Brasil há 60 anos e também o desejo do público por um automóvel que marcou época. A pesquisa realizada pela fanpage identificou que o Maverick V8 GT é o carro dos sonhos da grande maioria.  

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